Iniciativa foi organizada pela Federação Varejista do RS em parceria com os entes envolvidos no projeto
Desenvolvido pelo Instituto Construa, o projeto Mulheres Que Constroem visa a qualificação e inserção de mulheres no setor da construção civil. Esta ação, que conta com a colaboração da deputada federal Any Ortiz, é guiada pelos princípios de geração de emprego, construção de cidadania e redução da desigualdade.
Na última semana, o trabalho foi exibido para empresários da região em uma iniciativa da Federação Varejista do Rio Grande do Sul. A iniciativa busca apoio e patrocínio para sua implementação nas cidades de Veranópolis, Nova Prata, Vila Flores e Nova Bassano.
O evento online contou com a participação de representantes das cidades envolvidas, destacando a importância da conscientização, adaptação e adequação para oferecer mão de obra qualificada e socialmente valorizada. O projeto alinha-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, promovendo cursos exclusivamente para o público feminino nas áreas de Alvenaria, Assentamento de Revestimentos Cerâmicos, Elétrica, Hidráulica, Impermeabilização, Gesso e DryWall, Pintura, entre outras.
O sucesso do Mulheres Que Constroem é fruto de parcerias consolidadas com empresas como ABCP, MRV, Schneider, Gafisa, Incefra, Weber, ScanMetal, Merc Kits, UBM Brazil, Royal Industrial, AB Ambiental, Schwing Stetter, Sinduscon SP, Bloco Brasil, CDG Construtora e Tégula. Novos parceiros são essenciais para ampliar o impacto positivo do projeto na região.
O contato para mais informações sobre o projeto pode ser feito por meio do telefone 9964-51868 com Mariane Moura ou pelo e-mail [email protected].
Redação e coordenação: Marcelo Matusiak