Logotipo Federação Varejista do RS e SPC Brasil

Palavra do Presidente

Um novo tempo para o movimento lojista.

A Nossa Federação é um novo capítulo, um novo momento na história do Movimento Lojista do Rio Grande do Sul, que hoje chamamos de Sistema CNDL. Nascemos praticamente do zero e com alguns meses de vida, já somos mais de 94 entidades que atendem mais de 100 cidades do RS, representando mais de 16.000 CNPJs gaúchos.

Esse novo tempo tem um motivo de ser e um motivo que está no nascedouro de tudo e agora nos impulsiona para crescer. Não existirá mais distanciamento vivido nos últimos anos. Um cada um por sí. A Federação vem para construir e dialogar com todos.

Em mundo individualista, onde cada qual pensa muito mais em si mesmo, nós temos uma proposta disruptiva, um antidoto: O ASSOCIATIVISMO. Aquele que está em nossa origem e no coração de todos os voluntários que trabalham arduamente por suas CDLs.

O associativismo é antagônico a muito do que vivemos hoje. Nossa Federação vem com um Mindset de quem quer ouvir, construir com os clientes que são nossos associados, empreendedores e forças vivas que edificam a sociedade: poder público, entidades co-irmãs, entidades financeiras, o Sistema CNDL, SPC Brasil, líderes lojistas e empresariais e a mídia. 

Enfim todos estamos conectados e ninguém faz nada sozinho. Precisamos nos unir. Tivemos inúmeras lutas para sobreviver aos desafios impostos pela pandemia. Tentaram nos dividir em essenciais e não essenciais. E estamos todos aqui hoje, vivenciando esse novo tempo.

As dores, os desafios são os mais diversos. Porém nada que diálogo, estratégias bem definidas e foco em resultados não resolva. E isso já começou e não se encerra mais, pois este modelo, focado no bem comum e na construção alinhada de soluções para o varejo e serviços, para nossos associados, será expandido e exponencializado.

Como faremos isso? Nos desafiando, trabalhando arduamente, servindo, dialogando, nos conectando. Unidos e focados não haverá desafio que possa nos deter.

Tenho uma certeza: Nossa união constrói o futuro.

Ivonei Pioner

Presidente