Logotipo Federação Varejista do RS e SPC Brasil

Instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e Serviços é saudada pela Federação Varejista do RS

Grupo deve atuar como importante elemento de apoio na reformulação tributária e medidas que impulsionem o setor no cenário gaúcho

Em uma iniciativa importante para o fortalecimento do comércio e dos serviços no Rio Grande do Sul, a Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e Serviços foi instalada na manhã de terça-feira, (12/12), no Salão Júlio de Castilhos, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Presidida pela deputada Patrícia Alba (MDB), a Frente conta com o apoio da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, representada pela Diretora de Relações Institucionais e Governamentais (RIG), Clarice Strassburger.

Essa mobilização, articulada desde março pela Federação Varejista do RS, busca criar políticas públicas favoráveis ao setor, incluindo a reformulação tributária, crédito facilitado, apoio à inovação no varejo, desburocratização do ambiente de negócios e medidas de segurança pública. A instalação da Frente ganha ainda mais importância diante da atual tramitação da reforma tributária e da proposta de majoração da alíquota do ICMS, que afetam diretamente o setor varejista e de serviços.

A Diretora de RIG, Clarice Strassburger, ressaltou a relevância econômica e social do varejo, representando 73% do PIB estadual, 76% dos estabelecimentos comerciais e 56% dos empregos no Brasil.

“A reinstalação da frente parlamentar reforça a relevância econômica e social do varejo, como força motriz da economia brasileira. Estamos muito otimistas que a Frente Parlamentar em Defesa do Comércio e dos Serviços do Rio Grande do Sul desempenhará um papel importante na defesa do empreendedorismo local, tornando o Estado um local seguro e próspero para quem quer investir”, afirmou.

A Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e Serviços representa um passo significativo para a consolidação de um diálogo efetivo entre o setor varejista, prestadores de serviços e o Poder Legislativo.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Assine nossa newsletter.

Receba estas notícias diretamente no seu e-mail.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Você receberá um e-mail de confirmação.
Ao assinar a newsletter, você receberá um e-mail para confirmar o desejo de receber as notícias do movimento lojista.

Leia também...