Logotipo Federação Varejista do RS e SPC Brasil

Federação Varejista do RS participa de debate nacional sobre relações institucionais e governamentais do sistema CNDL

Reunião deu continuidade ao projeto de aproximação e fortalecimento dos profissionais do Sistema que atuam na construção do relacionamento entre as entidades e governos

Reunião deu continuidade ao projeto de aproximação e fortalecimento dos profissionais do Sistema que atuam na construção do relacionamento entre as entidades e governos

A Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul, como entidade que representa as CDLs do estado, participou do 2o Encontro de Relações Institucionais e Governamentais do Sistema CNDL.

“As ações da RIG são de extrema importância para o fortalecimento do movimento lojista e no encontro foram realizados os alinhamentos de atuação da RIG junto aos governos, inclusive destacando a necessidade de se apresentar, aos novos parlamentares eleitos, as pautas do sistema CNDL”, afirma a diretora da Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul, Clarice Strassburger.

A atividade foi realizada na quinta-feira (06/10) de forma online. A fala inicial foi do presidente da CNDL, José César da Costa,. Após, houve manifestações do time de RIG do Sistema CNDL, representado pela profissional de Relações Institucionais e Governamentais, Karoline Lima, e da CEO da plataforma Radar Governamental, Juliana Cellupi.

Em sua fala, José César ressaltou a importância da profissionalização contínua das atividades de RIG dentro do Sistema CNDL e chamou atenção para os avanços institucionais da CNDL e do setor de comércio e serviços dentro do Congresso Nacional, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais.

“Se hoje temos um bom trânsito dentro do Parlamento, com conquistas para nosso setor, isso se deve às nossas ações de RIG, em especial aquelas de articulação com as Frentes Parlamentares de Comércio e Serviços e da Micro e Pequena Empresa”, analisou.

Entre outros temas, a reunião tratou do mapeamento dos novos parlamentares eleitos em âmbito estadual e federal e da agenda prioritária do setor para o próximo ano.

Assine nossa newsletter.

Receba estas notícias diretamente no seu e-mail.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Você receberá um e-mail de confirmação.
Ao assinar a newsletter, você receberá um e-mail para confirmar o desejo de receber as notícias do movimento lojista.

Leia também...