Pautado pelo diálogo, encontro ocorreu no fim da tarde de quarta-feira, em Porto Alegre
O movimento que visa a fortalecer o comércio gaúcho por meio do modelo associativista, liderado pela Federação Varejista do RS, reforçou sua representatividade na tarde de quarta-feira (24), quando integrantes da diretoria foram recebidos para uma audiência com o Governador Eduardo Leite, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.
Pautado pelo diálogo, o encontro foi oportunidade para apresentar detalhes do trabalho desenvolvido pela entidade, que congrega Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) do Rio Grande do Sul e promove diversas ações que ajudam no crescimento do varejo gaúcho. “Foi uma reunião muito produtiva, em que pudemos levar ao Governador várias pautas propositivas a fim de melhorar o ambiente para o desenvolvimento de nossos associados”, destacou o presidente Ivonei Pioner. O dirigente apontou, ainda, a receptividade do Governador em conhecer a realidade da entidade e conversar abertamente sobre os temas propostos.
Essa postura favoreceu a criação de um ambiente fértil para a interlocução de interesses, de acordo com o vice-presidente, Marcos Carbone. “Expusemos nossas proposições e reforçamos os posicionamentos da Federação Varejista acerca de pautas importantes para o segmento, sempre prezando pelo compromisso da entidade em representar de forma coerente seus associados”, disse.
Também participaram do encontro a Diretora de Relações Institucionais e Governamentais da entidade, Clarice Strassburger; o Secretário-chefe da Casa Civil: Artur Lemos; e os deputados estaduais Guilherme Pasin e Frederico Antunes.
Única entidade que representa o Rio Grande do Sul no movimento lojista nacional capitaneado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a Federação Varejista do RS é, também, operadora exclusiva do SPC Brasil no estado. Atualmente, mantém associados em todas as regiões do Estado.