No próximo dia 19 de dezembro, uma data de importância crucial para os negócios em 2024, será votado na Assembleia Legislativa do Estado o aumento do ICMS
O presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner, emitiu um convite especial a todos os representantes do varejo e serviços do estado. A entidade estará presente em vigília a partir das 11 horas da manhã até o término da sessão, acompanhando de perto a votação e oferecendo apoio aos deputados que se manifestaram contra o aumento proposto. O presidente Ivonei Pioner ressaltou que essa luta é coletiva e convidou todos os envolvidos no setor para se unirem à mobilização.
“A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul será o palco desse importante evento, marcado para o dia 19 de dezembro. A presença dos representantes do varejo e serviços é crucial para expressar a posição contrária ao aumento de impostos. Juntos, lutaremos por um ambiente de negócios mais favorável para o nosso setor em 2024”, afirmou.
A Federação Varejista do RS, como representante legítima do setor de comércio e serviços do RS, e integrante do Sistema CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, tem atuado de forma incisiva junto aos parlamentares para que se posicionem contrários ao aumento proposto do ICMS. Refuta a proposta de revisão de benefícios fiscais apesentada pelo governador, Eduardo Leite, que, na prática, traz corte de benefícios fiscais para 64 setores produtivos e aumento no imposto cobrado dos itens que integram a cesta básica. A entidade reafirma sua convicção de que o desenvolvimento do Estado deve ser pautado pela geração de riquezas, aumento de investimentos e pela redução da máquina pública. É impreterível que o estado reduza suas despesas, assim mantendo as empresas competitivas.
Confira o vídeo no link Vìdeo
Redação e coordenação: Marcelo Matusiak