Logotipo Federação Varejista do RS e SPC Brasil

Federação Varejista do RS convoca lojistas gaúchos para mobilização contra aumento do ICMS

No próximo dia 19 de dezembro, uma data de importância crucial para os negócios em 2024, será votado na Assembleia Legislativa do Estado o aumento do ICMS

O presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner, emitiu um convite especial a todos os representantes do varejo e serviços do estado. A entidade estará presente em vigília a partir das 11 horas da manhã até o término da sessão, acompanhando de perto a votação e oferecendo apoio aos deputados que se manifestaram contra o aumento proposto. O presidente Ivonei Pioner ressaltou que essa luta é coletiva e convidou todos os envolvidos no setor para se unirem à mobilização.

“A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul será o palco desse importante evento, marcado para o dia 19 de dezembro. A presença dos representantes do varejo e serviços é crucial para expressar a posição contrária ao aumento de impostos. Juntos, lutaremos por um ambiente de negócios mais favorável para o nosso setor em 2024”, afirmou.

A Federação Varejista do RS, como representante legítima do setor de comércio e serviços do RS, e integrante do Sistema CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, tem atuado de forma incisiva junto aos parlamentares para que se posicionem contrários ao aumento proposto do ICMS. Refuta a proposta de revisão de benefícios fiscais apesentada pelo governador, Eduardo Leite, que, na prática, traz corte de benefícios fiscais para 64 setores produtivos e aumento no imposto cobrado dos itens que integram a cesta básica. A entidade reafirma sua convicção de que o desenvolvimento do Estado deve ser pautado pela geração de riquezas, aumento de investimentos e pela redução da máquina pública. É impreterível que o estado reduza suas despesas, assim mantendo as empresas competitivas.

Confira o vídeo no link Vìdeo

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Assine nossa newsletter.

Receba estas notícias diretamente no seu e-mail.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Você receberá um e-mail de confirmação.
Ao assinar a newsletter, você receberá um e-mail para confirmar o desejo de receber as notícias do movimento lojista.

Leia também...