Logotipo Federação Varejista do RS e SPC Brasil

Federação Varejista do RS atua junto à CNDL em busca de melhorias na Reforma Tributária

Sistema CNDL é composto por cerca de noventa por cento de micro e pequenas empresas, englobando diversos segmentos do comércio e serviços que buscam um tratamento diferenciado

A Federação Varejista do Rio Grande do Sul vem desempenhando um importante trabalho institucional em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em busca de melhorias na Reforma Tributária. Com representação ativa junto aos poderes decisórios do país, a Federação Varejista tem se empenhado em defender os interesses dos empresários do setor, com destaque para a atuação do presidente Ivonei Pioner, da diretora de Relações Institucionais e Governamentais (RIG), Clarice Strassburger, e demais diretores.

O presidente da CNDL, José César da Costa, salienta que a aprovação da Reforma Tributária pela Câmara dos Deputados foi um marco histórico para o Brasil, representando avanços significativos na simplificação e modernização do sistema tributário. A CNDL desempenhou um papel fundamental nas negociações que levaram a essa conquista, representando o setor de comércio e serviços do país.

Durante as negociações, a Federação Varejista obteve vitórias importantes, como a preservação do tratamento diferenciado para o Simples Nacional, cooperativas de crédito e a isenção da cesta básica. Além disso, foi possível incluir bares, restaurantes, hotéis e parques de transporte em regime especial com alíquotas reduzidas, segmentos essenciais para o setor varejista. No entanto, a Federação Varejista destaca a importância de uma reforma que promova a reindustrialização do Brasil e mantenha os benefícios do agronegócio, sem comprometer o setor de comércio e serviços com um aumento excessivo da carga tributária.

“Ainda existem muitas incertezas a serem discutidas e negociadas no Senado Federal, como a definição da alíquota de referência do novo poder tributário, a denominação da folha de pagamento do setor de serviços e outras leis complementares. A liderança da Federação Varejista permanece atuante e mobilizada, buscando construir junto ao Congresso Nacional uma Reforma Tributária que atenda aos interesses do setor de comércio e serviços, que é responsável por gerar emprego e renda em todo o país. A união de esforços fortalece nossa representatividade.”, afirma o presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Assine nossa newsletter.

Receba estas notícias diretamente no seu e-mail.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Você receberá um e-mail de confirmação.
Ao assinar a newsletter, você receberá um e-mail para confirmar o desejo de receber as notícias do movimento lojista.

Leia também...