Nova normativa prevê obrigatoriedade de vínculo de meios eletrônicos de pagamento com o programa emissor da NFC-e
A Federação Varejista do Rio Grande do Sul participou nesta terça-feira (12/09) do evento “Vinculação de Pagamentos RS”, promovido pela AFRAC – Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços em parceria com a Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul (Sefaz-RS).
O tema central das palestras foi a obrigatoriedade de vínculo de meios eletrônicos de pagamento com o programa emissor da NFC-e e o impacto deste cenário no mercado gaúcho e brasileiro. Desde dezembro de 2022, a legislação brasileira prevê esta necessidade.
Representantes da AFRAC, Lúcia Correia da Silva e Edgard de Castro comentaram sobre pontos de atenção – neste contexto – como pix, vendas a prazo e delivery.
Os painéis também abordaram os aspectos técnicos das novas normativas, o calendário da obrigatoriedade e a interligação dos conceitos.
Apoiadora institucional do evento, que aconteceu no Espaço de Eventos do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, a Federação Varejista do RS foi representada pela Executiva, Mariane Moura.
Redação: Vítor Figueiró
Coordenação: Marcelo Matusiak