Logotipo Federação Varejista do RS e SPC Brasil

Fecomércio e Federação Varejista do Rio Grande do Sul debatem ações pelo fortalecimento do setor empresarial

Encontro foi realizado na sede da Fecomércio em Porto Alegre

De acordo com dados do Sebrae, a economia do Rio Grande do Sul é movida, em sua maior parte, por serviços e comércio. Esses setores representam 78% das empresas ativas e compreendem os vinte segmentos que mais se destacam na economia do estado. Diante dessa relevância, líderes de duas das mais importantes entidades representativas se reuniram na manhã desta terça-feira (28/03) com o propósito de unir forças pelo setor. O presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner e o diretor administrativo Zani da Costa dos Santos, foram recebidos na sede da Fecomércio RS, pelo presidente da entidade, Luiz Carlos Bohn. A conversa tratou de temas atuais que impactam o segmento de varejo e serviços no Rio Grande do Sul.

“Foi uma conversa importante para estarmos juntos unindo forças cada um dentro da sua competência. A Fecomércio enquanto legítima negociadora de condições trabalhistas e outras questões é fundamental, enquanto nós, como entidade representativa das CDLs e atuante no setor de crédito, com o SPC Brasil, fazemos nossa parte em defesa de todo setor empresarial. A ideia é termos ainda mais força como iniciativa privada”, afirmou Pioner.

A Federação Varejista do Rio Grande do Sul é a entidade que congrega Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) do Rio Grande do Sul e tem como objetivo central fortalecer as CDLs através do modelo associativista promovendo ações e desenvolvendo benefícios e serviços que ajudam no crescimento do varejo gaúcho. É a única estrutura estadual que representa o Rio Grande do Sul no movimento lojista nacional capitaneado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Assine nossa newsletter.

Receba estas notícias diretamente no seu e-mail.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Você receberá um e-mail de confirmação.
Ao assinar a newsletter, você receberá um e-mail para confirmar o desejo de receber as notícias do movimento lojista.

Leia também...