Logotipo Federação Varejista do RS e SPC Brasil

Criptomoedas, Google Store e integração do físico com o digital: como foram as experiências em visitas técnicas da NRF, maior feira de varejo do mundo

Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul acompanha inovações de perto em lojas conceitos

A série de visitas técnicas feitas na NRF Retail´s Big Show com o grupo de varejistas gaúchos mostra um pouco do que estará por vir para o mercado brasileiro em breve. Entre os estabelecimentos presentes no roteiro, estiveram a Solana, a Feel House by Ugg, a Google Store, a Showfields e a Glossier. Para o vice-presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Marcos Carbone, duas características são marcantes: crescimento do varejo local e integração do físico com digital.

“A Solana é uma loja que cumpre uma função para que as pessoas comecem a acreditar na criptomoeda. As operações são todas neste formato. Já a Feel House é uma marca de produtos para o inverno. O curioso é que abre em um tempo determinado, ou seja, por um período pré estabelecido que pode ser de três a quatro meses. Outro ponto visitado foi a Google Store, uma loja conceito na qual é possível conhecer os novos produtos da empresa. Enquanto isso, a Showfields tem lançamentos de diversas marcas e que funcionam como um teste para ver se o produto terá aderência ou não ao consumidor. Por fim, a comitiva esteve na Glossier, uma marca de cosméticos que era digital e que foi fomentada por uma digital influencer que ficou famosa e conta com oito lojas nos Estados Unidos” relatou.

O evento internacional acontece de 14 de janeiro a 17 de janeiro no Jacob K. Javits Convention Center | NYC.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Assine nossa newsletter.

Receba estas notícias diretamente no seu e-mail.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Você receberá um e-mail de confirmação.
Ao assinar a newsletter, você receberá um e-mail para confirmar o desejo de receber as notícias do movimento lojista.

Leia também...