Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul acompanha inovações de perto em lojas conceitos
A série de visitas técnicas feitas na NRF Retail´s Big Show com o grupo de varejistas gaúchos mostra um pouco do que estará por vir para o mercado brasileiro em breve. Entre os estabelecimentos presentes no roteiro, estiveram a Solana, a Feel House by Ugg, a Google Store, a Showfields e a Glossier. Para o vice-presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Marcos Carbone, duas características são marcantes: crescimento do varejo local e integração do físico com digital.
“A Solana é uma loja que cumpre uma função para que as pessoas comecem a acreditar na criptomoeda. As operações são todas neste formato. Já a Feel House é uma marca de produtos para o inverno. O curioso é que abre em um tempo determinado, ou seja, por um período pré estabelecido que pode ser de três a quatro meses. Outro ponto visitado foi a Google Store, uma loja conceito na qual é possível conhecer os novos produtos da empresa. Enquanto isso, a Showfields tem lançamentos de diversas marcas e que funcionam como um teste para ver se o produto terá aderência ou não ao consumidor. Por fim, a comitiva esteve na Glossier, uma marca de cosméticos que era digital e que foi fomentada por uma digital influencer que ficou famosa e conta com oito lojas nos Estados Unidos” relatou.
O evento internacional acontece de 14 de janeiro a 17 de janeiro no Jacob K. Javits Convention Center | NYC.
Redação e coordenação: Marcelo Matusiak