Público qualificado de 3 mil pessoas gerou oportunidades de negócios nos três dias de programação
Reconhecido pela tradição e diversificação, o Armazém das Pontas encerrou a 14ª edição comprovando sua vocação para estimular a geração de oportunidades de negócios para o comércio local. A programação, que ocorreu dias 16, 17 e 18 de agosto no salão comunitário do bairro Maria Goretti, reuniu mais de 20 lojas expositoras que receberam a visita de um público qualificado de cerca de 3 mil pessoas.
Durante toda a ponta de estoque, a busca por artigos feminino, masculino e infantil de qualidade e com preços atrativos foi constante. Na loja Daddy Owl, o movimento foi intenso desde o primeiro dia, o que contribuiu para superar as expectativas. “Dobramos as vendas em relação ao ano passado”, comemorou Maria Alice dos Santos, sócia-proprietária da loja localizada no bairro Progresso, especializada em moda para bebês e crianças até 10 anos. “Tivemos um ticket médio alto, então não só faturamos bem como lucramos bem”, continuou ela, destacando as vendas de peças para recém-nascidos e bebês até um ano. “Vale muito a pena, sempre é muito bom”, contou ela, que expõe há três anos.
Para quem estreou no Armazém, o resultado também foi bom. Primeira vez participando da iniciativa que reúne artigos de moda e acessórios, a loja Prisla aprovou os retornos. “Foi ótimo, gostei bastante porque conseguimos comercializar bastante estoque. Os consumidores buscam preço e qualidade e gostaram das ofertas”, contou a proprietária do estabelecimento, Priscila Stivanin, que aproveitou o Armazém para apostar na venda da linha fitness. “Foi uma forma de trazer algo diferente”, disse ela, que aproveitou o espaço para, também, criar um pequeno nicho para recreação de crianças.
A Loja Nelsy, do bairro Jardim Glória, levou para o Armazém uma tradição de 48 anos no mercado. Pela terceira vez na ponta de estoque, saiu contabilizando sucesso. “Nos surpreendeu, superou nossa expectativa. Vendemos 15% a mais do que no ano passado”, disse a proprietária, Nelsy Bortolini, que registrou as maiores vendas para as peças infantis, seguido das masculinas. “Para nós, foi muito bom e quero voltar no próximo ano. O evento é importante não é só para gerar lucro, mas também para expor a marca”, garantiu Nelsy.
Neste ano, participara do Armazém das Pontas as lojas Alma Piena, AM – Algo Mais Moda, Bacci Modas, Basic Modas, Carllize, Closet, Daddy Owl, Destake, D’Marju Sleepwear, Diva’s, Duana Malhas, ES Presentes, Loja Nelsy, Loja Prisla, Maju Modas, Maria Mariá Modas, Nórea Curadoria Otica, Oh Linda Closet, Rayar Tricot, Rubra Acessórios, Saís Confecções, Sgabi, Sonho de Consumo e Yellena Boutique. Importante para fomentar negócios e promover o varejo, o Armazém das Pontas ratifica sua condição de sucesso, na avaliação do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG), que é a promotora do Armazém, Marcos Carbone. “Por conta desses resultados positivos para os expositores, acreditamos cada vez mais na relevância de ações que valorizem nosso comércio, contribuindo para seu constante desenvolvimento e fortalecimento”, disse.
Fonte: CDL de Bento Gonçalves