Logotipo Federação Varejista do RS e SPC Brasil

SPC Score utiliza metodologia estatística para avaliar a probabilidade de inadimplência do consumidor nos próximos 3 ou 12 meses

Notícias de associados: Federação Varejista do Rio Grande do Sul

Valorizar o bom pagador é essencial para o empresário, pois garante recebimentos pontuais, reduz a inadimplência e fortalece a saúde financeira do negócio. Além disso, cultivar relacionamentos positivos com clientes que pagam em dia estimula a fidelidade e o boca a boca positivo, atraindo novos consumidores. Reconhecer e premiar os bons pagadores é uma estratégia eficaz para promover um ambiente de confiança e colaborar para o sucesso empresarial. Um exemplo de aplicação dessas medidas é a utilização de ferramentas tecnológicas que são oferecidas aos associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga.

Os benefícios do SPC Score incluem a redução da inadimplência, a avaliação precisa do risco, a adoção de estratégias e políticas de decisão adequadas e o estabelecimento de limites e condições comerciais de acordo com o risco. Além disso, essa ferramenta auxilia no aumento do lucro dos associados.

As notas (Score) variam de 0 a 1000 pontos e exibem a probabilidade de inadimplência. Quanto menor a nota, maior a probabilidade de o cliente tornar-se inadimplente. Consumidores que já apresentam inadimplência terão o SPC Score igual a 0. A cobrança pela utilização do SPC Score ocorrerá normalmente nos casos de pontuação 0.

“O SPC Score estará disponível como um produto exclusivo e também como um insumo opcional para os associados. Essa nova classificação de risco proporciona uma visão mais precisa sobre a probabilidade de inadimplência do consumidor, auxiliando os associados em suas políticas de decisão de crédito”, explica o diretor de Produtos e Serviços da CDL Sapiranga, Delmo Baierle.

Essas recomendações têm o objetivo de auxiliar os associados na definição de suas políticas de crédito.

Para mais informações pode ser feito contato através do email [email protected] ou pelo telefone (51) 3599 1076 ou WhatsApp 992161076 opção 2.

Redação: Assessoria CDL Sapiranga
Edição e coordenação: Marcelo Matusiak

Leia também...