A segunda edição da Rodada de Negócios promovida pela CDL Mulher RS vem consolidando um movimento que ganha cada vez mais espaço no panorama gaúcho: o fortalecimento do empreendedorismo feminino fomentado por, entre outras ferramentas, a conexão entre elas.
No total, oito Câmaras de Dirigentes Lojistas ligadas à Federação Varejista do RS participaram da iniciativa em quase dez municípios do Estado: Caxias do Sul, Dois Irmãos, Erechim, Farroupilha, Igrejinha/Três Coroas, Novo Hamburgo, Sapiranga, Santa Cruz do Sul. Ao longo do dia 17 de junho, estiveram conectadas em encontros marcados pela criação de oportunidades – de negócios, de relacionamentos e, sobretudo, de crescimento coletivo.
“O que definiu o sucesso dessa edição foi, sem dúvida, o engajamento das CDLs”, destaca a diretora da CDL Mulher RS, Débora Balbinotti Lunardi. “Com uma proposta diferenciada de networking, esse é um trabalho por meio do qual conseguimos movimentar os negócios, conhecer os empreendimentos uma das outras e, então, nos tornarmos clientes umas das outras, todas incentivando, valorizando e fortalecendo as empresas de cada uma. Temos atingido cada vez mais novos associados em função desse braço de atuação que é a CDL Mulher e seguiremos avançando na expansão desses núcleos”, aponta.
Além desta ação, a CDL Mulher RS tem articulado diferentes projetos para evidenciar a presença feminina nos negócios. Um deles é o Encontro Estadual da Mulher Empreendedora, que neste ano ocorre no dia 11 de setembro, em Gramado, dentro da 2ª Convenção Estadual Lojista.