Foram arrecadadas roupas íntimas, de cama e de banho, além de calçados, peças de vestuário e material de higiene
O associativismo está sendo um diferencial nesta época de exceção vivenciada pelo Rio Grande do Sul. Em mais um dia especialmente difícil para Porto Alegre e Região Metropolitana, quando novamente a chuva voltou a provocar alagamentos, a CDL Nova Prata anunciou repasse de donativos aos flagelados da região da Capital.
A entidade, filiada à Federação Varejista do RS e integrante do sistema CNDL, doou roupas íntimas e outras peças de vestuário adultas e infantil, roupas de cama, toalhas, além de material de higiene.
A onda de solidariedade que toma conta das centenas de CDLs espalhadas no Estado faz parte do movimento Reergue RS, lançado pela Federação em socorro às milhares de vítimas das enchentes. O movimento também captado recursos, que podem ser enviados via pix, pela chave [email protected].
Conforme a Defesa Civil gaúcha, pelo menos 2,3 milhões de gaúchos foram afetados pelas chuvas. Até esta quinta-feira, o governo havia contabilizado 581,6 mil desalojados e outros 65,7 mil desabrigados.