O Dia dos Namorados é considerado uma data muito importante não só para os corações apaixonados, mas também para a economia como um todo. Lojistas de Sapiranga estão otimistas com as compras de presentes neste período, principalmente em alguns segmentos específicos que comercializam itens de perfumaria, moda íntima, além de flores e doces.
“É uma data muito importante de venda para nós. Os casais se sentem muito à vontade para presentear sua amada ou amado com cuecas, lingeries, pijamas, ou até mesmo um robe. No ano passado, os negócios foram muito bons. A expectativa é que sejam ainda melhores agora. Preparamos vários produtos novos justamente para este dia especial. Esperamos que as vendas aumentem de 10% a 15% em relação a 2022”, projeta Santa Müller, proprietária da loja Jeito de Ser, especializada em roupas íntimas para o público feminino e masculino.
Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que 61% dos consumidores brasileiros pretendem presentear no Dia dos Namorados. De acordo com o levantamento, realizado em parceria com a Offerwise, a data deve levar 99,7 milhões de pessoas às compras no país, um aumento de 7,6 milhões em comparação com o ano passado.
“O 12 de junho é fundamental para o comércio, porque movimenta tanto as lojas, quanto os restaurantes e bares no dia da comemoração”, ressalta o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sapiranga (CDL), Ademir Gerson Deitos.
O levantamento da CNDL mostra ainda que esposos ou as esposas aparecem em primeiro lugar (66%) no ranking dos principais presenteados, enquanto 31% pretendem presentear os(as) namorados(as).
Redação: Assessoria de Imprensa CDL Sapiranga
Edição e coordenação: Marcelo Matusiak