Tema foi abordado em conversa do presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner com o senador Sergio Moro
Medidas recentes como a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) propondo o fim ao trânsito em julgado em matérias tributárias trouxeram preocupação para os empresários do segmento de comércio e serviços. A insegurança jurídica preocupa empresários porque pode afetar negativamente a estabilidade e a previsibilidade do ambiente de negócios.
O tema foi abordado em conversa de líderes do movimento lojista com o senador da República pelo estado do Paraná, Sergio Moro, jurista, ex-magistrado e professor universitário.
“Há várias inseguranças jurídicas que estão sendo criadas ou que estão em pauta de forma preocupante. Saímos satisfeitos da conversa, pois ouvimos como o Senador Sergio Moro pretende trabalhar esses temas. Parabenizamos pela retomada do trabalho sobre a prisão em segunda instância. Entendemos que o poder judiciário não pode extrapolar sua área de competência e falamos bastante na importância de combater a corrupção e criar mecanismos que punam os crimes de fato”, comentou o presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner.
O encontro foi realizado na sexta-feira (17/03). Além do presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner, participaram da conversa os presidentes de outras entidades regionais: José Lopes Neto (Netinho) da FCDL da Paraíba, Samoel Antônio de Mattos Júnior da FCDL do Paraná e Valdir Ribeiro da Silva da FCDL de Goiás.
Redação e coordenação: Marcelo Matusiak