Encontro no Palácio Piratini debateu ações que o executivo pode ser parceiro da entidade no auxílio a empreendedores do varejo e serviços.
A Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul esteve reunida com o governador gaúcho, Ranolfo Vieira Júnior para tratar de temas que envolvem o movimento lojista no estado. O presidente, Ivonei Pioner, e o vice-presidente, Marcos Carbone, conversaram com o líder do executivo estadual sobre temas que envolvem a área tributária e de infra estrutura.
“Fomos muito bem recebidos e o governador reafirmou o seu apoio ao trabalho que estamos desenvolvendo em nossa entidade. Se mostrou um grande parceiro para atuarmos juntos, através das diversas secretarias estaduais criando melhores condições para o setor empresarial”, afirmou Ivonei Pioner.
Durante o encontro, a Federação Varejista do Rio Grande do Sul, que é a única entidade no estado que compõe o sistema da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), levou até o poder público estadual, demandas que são de municípios como melhorias em estradas para fortalecer a logística e também apoio em ações de redução de carga tributária. Também foi discutido apoio do Governo do Estado em uma tentativa de criar programas de alongamento de dívidas de empresas do setor que foram fortemente impactadas pelo prolongado período de pandemia, quando muitas lojas tiveram de fechar suas portas
“Estamos querendo criar condições para que esses empresários possam contar com parcelamentos de suas dívidas na menor taxa de juros possível, criando condições para que permaneçam em atuação evitando o fechamento de seus negócios”, concluiu Pioner
Redação e coordenação: Marcelo Matusiak