Logotipo Federação Varejista do RS e SPC Brasil

Federação Varejista recebe carga solidária de Santa Catarina

Município de Campos Novos enviou uma carreta e dois caminhões com doações aso gaúchos

A união associativa do movimento lojista resultou em mais um edificante exemplo de como a cooperação entre entidades é uma resposta eficaz ao drama vivenciado pelos gaúchos. Na quarta-feira, dia 29 de maio, uma ação liderada pela Federação Varejista do RS e pela FCDL de Santa Catarina, envolvendo, ainda, as CDLs Santa Cruz do Sul e Campos Novos (SC), resultou na entrega de uma carga solidária às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.

Ao todo, uma carreta e dois caminhões carregados com os mais diversos donativos, incluindo desde alimentos a itens de vestuário, higiene e limpeza, chegaram a Santa Cruz do Sul para amenizar, principalmente, o sofrimento da população das regiões dos Vales do Taquari e do Rio Pardo.

As doações integram o movimento “Reergue RS”, que unificou Federações e CDLs ligadas ao Sistema CNDL em prol de ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul. O presidente da Federação Varejista do RS, Ivonei Pioner, exaltou o esforço das entidades, destacando como elas estão sendo vitais na reconstrução do Estado. “Mostramos que juntos somos mais fortes e que, quando nos damos as mãos, somos capazes de superar toda e qualquer dificuldade. O que a união da sociedade civil organizada está fazendo é algo para ficar na história, e enxergamos isso como um ensinamento ao país”, reforçou Pioner. “Precisamos valorizar as entidades, porque elas são um porto seguro e estão ajudando a edificar nosso Rio Grande”, continuou.

Ao agradecer o amparo oferecido pela comunidade de Campos Novos, ele enalteceu como a solidariedade recebida nesse momento tem sido um momento de reconforto. “A solidariedade sobrepõe toda tristeza, e sentimos, com a ajuda de vocês, a esperança de uma reconstrução rápida e forte. Nossa imensa gratidão a todos de Campos Novos. Sem ações como essas, nós teríamos muito menos”, disse Pioner, que estava acompanhado de seu vice, Marcos Carbone.

O presidente da CDL Campos Novos, Marcos da Silva, salientou a união da comunidade do município em torno da causa gaúcha. “Somos só a ponta do iceberg. Todos se uniram para coletar alimentos e produzir pães e cucas. É uma alegria muito grande trazer esses donativos sabendo que eles vão chegar ao destino correto”, disse. O presidente da CDL Santa Cruz do Sul, Ricardo Bartz, também agradeceu a ajuda catarinense. “Obrigado a vocês e as Federações por proporcionar a Santa Cruz ser um ponto logístico na entrega desses donativos”, disse o também diretor de Crescimento e Expansão da Federação Varejista do RS. Para Aldemir Scolaro, empresário, tudo isso aconteceu com a força do empenho de voluntários. “Muito obrigado aos voluntários, aos motoristas, o pessoal da escolta. Representamos uma parte de muitos corações que se dedicaram para que isso fosse realidade. Que a gente possa continuar a ajudar vocês”, disse.

O transporte dos donativos contou com o apoio do Supermercado Coopercampos. Para ajudar a Federação nessa missão, recursos podem ser doados via PIX pela chave [email protected].

Assine nossa newsletter.

Receba estas notícias diretamente no seu e-mail.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Você receberá um e-mail de confirmação.
Ao assinar a newsletter, você receberá um e-mail para confirmar o desejo de receber as notícias do movimento lojista.

Leia também...