Logotipo Federação Varejista do RS e SPC Brasil

Federação Varejista promove encontro para estimular a criação de novas CDLs Mulher

Iniciativa ocorre em Porto Alegre, no dia 26 de março, e terá, ainda, debate sobre a Frente Parlamentar do Empreendedorismo Feminino e palestra com Josué Seibel

A CDL Mulher RS reúne-se presencialmente pela primeira vez neste ano por um motivo especial: incentivar a formação de núcleos femininos nas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) associadas à Federação Varejista do RS. O encontro ocorre no dia 26 de março, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

A diretora do núcleo Mulher Empreendedora da entidade, Débora Balbinotti Lunardi, reforça que esse trabalho já vem sendo realizado, mas que ganha mais intensidade a partir deste evento.  “Com a mobilização deste mês, queremos fomentar o movimento nos municípios gaúchos”, reforça Débora. A reunião deve mobilizar pelo menos 40 mulheres. Segundo Débora, elas são as multiplicadoras de um movimento que já conta com 14 núcleos de CDLs Mulher espalhados pelo Estado.

Outra pauta que movimentará o encontro será as ações da Frente Parlamentar do Empreendedorismo Feminino e da Força da Mulher Gaúcha. O tema será tratado pela diretora de Relações Institucionais e Governamentais da Federação, Clarice Strassburger. A frente está ativa há um ano na Assembleia Legislativa, sendo presidida pela deputada Delegada Nadine, e tem foco na discussão de políticas que auxiliem no desenvolvimento de negócios idealizados ou comandados por mulheres.

No mesmo evento, ainda haverá uma palestra com Josué Seibel, empresário conhecido por suas abordagens práticas e motivacionais voltadas para o varejo, sobre a importância da inteligência emocional na gestão de negócios e na relação com o consumidor. Um tema que corrobora com as principais demandas apontadas em recente pesquisa do CDL Mulher RS junto aos núcleos estaduais. Para 25% das mulheres ouvidas, a Liderança e a Jornada do Consumidor são os temas mais necessários a serem desenvolvidos pelo grupo. Assim como, em 16,7% das citações, temas como Inteligência Emocional e a Tecnologia, com Inteligência Artificial, são fundamentais. “É destacado ainda, em todos os nossos núcleos, a importância de termos oportunidades cada vez maiores de promover networking para novos negócios e para o desenvolvimento das lideranças”, aponta Débora.

A agenda de mobilização segue com mais três reuniões, que devem ocorrer nos meses de maio, outubro e novembro, e com o 2º Encontro da Mulher Empreendedora, dia 29 de agosto.

Assine nossa newsletter.

Receba estas notícias diretamente no seu e-mail.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Você receberá um e-mail de confirmação.
Ao assinar a newsletter, você receberá um e-mail para confirmar o desejo de receber as notícias do movimento lojista.

Leia também...