Ação, no final de semana, teve até ajuda de helicóptero para o envio de doações
O chamamento nacional da Federação Varejista do RS através do “Reergue RS” para auxiliar as vítimas da maior crise climática do Estado tem cooptado parcerias de todo o país para amenizar o impacto causado a milhares de famílias gaúchas.
Com doações vindas de Araçatuba, em São Paulo, e com o apoio da CDL Santa Cruz do Sul e dezenas de voluntários, a Federação intermediou a entrega de diversos tipos de doação a vários municípios, inclusive com auxílio de helicópteros. Foi assim, por exemplo, que donativos chegaram ao interior de Sinimbu, município muito atingido pela chuva e que permanece com áreas inacessíveis por meio terrestre, durante o final de semana.
As doações, com coordenação do diretor de Crescimento e Expansão da Federação Varejista do RS e também presidente da CDL Santa Cruz do Sul, Ricardo Bartz, ainda foram entregues em Candelária, Rio Pardo, Cachoeira do Sul, Vera Cruz e Venâncio Aires, além da própria Santa Cruz do Sul. “Agradecemos de coração às pessoas que doaram e aos voluntários, e também à empresa UniAir, parceira na cedência da aeronave que possibilitou as entregas. Ficamos muito gratos em poder fazer o repasse dessas doações”, disse Bartz.
O “Reergue RS” foi criado Federação Varejista do RS para ajudar na recuperação do Estado por meio da ajuda do movimento associativista do comércio no Estado e em todo o país. O movimento está auxiliando na assistência às pessoas, na reconstrução das casas e na retomada econômica. Quem quiser ajudar pode encaminhar recursos via pix, pela chave [email protected].