Logotipo Federação Varejista do RS e SPC Brasil

Federação Varejista do RS reforça importância do incentivo ao empreendedorismo feminino no âmbito nacional

Tema foi tratado em reunião com a Deputada Any Ortiz em Brasília

A diretoria da Federação Varejista se reuniu na última semana em Brasília com a deputada federal Any Ortiz. Durante o encontro, uma das pautas centrais foi a proposição de medidas legais de incentivo ao empreendedorismo feminino no Congresso Nacional.

A discussão abordou itens que visam fomentar o empreendedorismo feminino, tais como a concessão de crédito para as mulheres empreendedoras, qualificação das mulheres no mercado de trabalho e a implementação de políticas públicas voltadas para o cenário empresarial feminino, entre outros temas relevantes. O objetivo é alcançar uma maior equidade de gênero, incentivando a expansão da presença de mulheres em cargos de liderança.

A Federação Varejista do Rio Grande do Sul foi pioneira como entidade representativa do movimento lojista na criação do Comitê Mulher Empreendedora, com a atuação da diretora Débora Balbinotti Lunardi. Participaram do encontro, o presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner; o vice-presidente, Marcos Carbone, a diretora de Relações Institucionais e Governamentais (RIG) da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Clarice Strassburger e o diretor administrativo e o diretor financeiro, Zani da Costa dos Santos.

Também foram convidadas representantes de CDLs que contam com Núcleo de Mulher Empreendedora como a CDL Sapiranga, CDL Estância Velha e Ivoti, CDL Erechim e Associação Comercial e Industrial de Veranópolis.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Assine nossa newsletter.

Receba estas notícias diretamente no seu e-mail.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Você receberá um e-mail de confirmação.
Ao assinar a newsletter, você receberá um e-mail para confirmar o desejo de receber as notícias do movimento lojista.

Leia também...