Logotipo Federação Varejista do RS e SPC Brasil

Federação Varejista do RS lança plataforma de conteúdo para capacitação de líderes

CDL Academy oferece aulas ao vivo e armazena vídeos, manuais e e-books para aprimoramento da gestão

A Federação Varejista do Rio Grande do Sul acredita no desenvolvimento de competências como um dos meios para atingir o seu propósito central em fortalecer o movimento lojista e, consequentemente, promover o crescimento do varejo gaúcho.

Desde o dia 26 de fevereiro, essa missão está mais facilitada com a criação da CDL Academy. A plataforma online foi criada para, continuamente, capacitar presidentes, diretores e executivos das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) com conteúdos relevantes para gerir suas organizações.

Na estreia, o “Movimento Lojista Gáucho” foi o tema escolhido para a aula-magna, ministrada pelo presidente da Federação Varejista, Ivonei Pioner. “Estamos muito felizes em oportunizar uma ferramenta dessa envergadura, conectando pessoas ao conhecimento. É mais um movimento da Federação para compartilhar inovação e empreendedorismo que capacitam transformações”, disse Pioner.

O programa inaugurou mostrando como a iniciativa estava sendo aguardada pelos líderes lojistas. Mais de 160 pessoas, entre presidentes, diretores e executivos oriundos de mais de 40 CDLs, se inscreveram para ter acesso ao material – as inscrições podem ser feitas através do portal federacaovarejista.com.br/cdl-academy. “Vocês nos desafiaram a fazer novas entregas, e uma delas era em relação à formação. Esse é um momento de muita felicidade para nós podermos entregar a CDL Academy para vocês de forma gratuita”, enalteceu Pioner.

A CDL Academy trará, semanalmente, uma aula ao vivo abordando questões do universo varejista, sempre às segundas-feiras. O programa atenderá a dois nichos de público, um formado por presidentes e diretores, com foco no aprimoramento de habilidades de liderança, gestão e inovação, e outro integrado por executivos, cujo conteúdo seguirá o mesmo propósito, porém, com ênfase nas particularidades enfrentadas pelos executivos nas CDLs. Quem tiver atingido o percentual pré-determinado de participação ao longo dos 16 encontros de cada programa será diplomado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), instituição parceira no desenvolvimento dos conteúdos que serão abordados. Todos os conteúdos transmitidos ao vivo serão, posteriormente, armazenados no portal, na aba “Vídeos”. Dessa forma, poderão ser acessados a qualquer momento.

Portal abastecido com conteúdos extras

Além das aulas ao vivo e da possiblidade de revê-las, a CDL Academy disponibiliza uma série de outros conteúdos com foco no aperfeiçoamento de gestão, na inspiração ao empreendedorismo ou no auxílio à implantação de serviços nas entidades.

São videolivros, manuais e podcasts que permanecem à disposição do usuário, facilitando a aquisição de conhecimento. Entre os mais de 40 videolivros, estão títulos como “Gestão do Amanhã”, de Sandro Magaldi e José Salibi Neto; “Elon Musk”, de Ashlee Vance; “Vender é Humano”, de Daniel H. Pink; e o clássico “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, guia sobre relacionamento da Dale Carnegie.

Nos conteúdos também estão os episódios do “Diário de Bordo”, com as entregas realizadas pela Federação. Cartilhas como “Afinal, o que é a LGPD?” e “Manual de Implementação do Núcleo da mulher Empreendedora” estão disponíveis para serem baixados a fim de auxiliarem as entidades em pautas como essas.

Assine nossa newsletter.

Receba estas notícias diretamente no seu e-mail.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Você receberá um e-mail de confirmação.
Ao assinar a newsletter, você receberá um e-mail para confirmar o desejo de receber as notícias do movimento lojista.

Leia também...