Logotipo Federação Varejista do RS e SPC Brasil

Federação Varejista do RS entrega doações a municípios gaúchos

Vítimas do desastre climático em cidades como Uruguaiana, Erechim, Farroupilha e Guaporé receberam donativos

Engajada nos esforços para atender as mais diferentes regiões gaúchas afetadas pelas enchentes, a Federação Varejista do Rio Grande do Sul protagonizou mais uma etapa do movimento solidário a que se propõe por meio da iniciativa ‘Reergue RS’. Criada para ajudar na recuperação do Estado diante da calamidade que o atinge, a iniciativa conta com a força do movimento associativista do comércio no RS e fora dele, unindo CDLs de diversas localidades pela causa, e revertendo a solidariedade em ações sociais.

Diversas delas ocorreram nesta semana. Em Uruguaiana, a Federação Varejista do Rio Grande do Sul, em parceria com a CDL Uruguaiana, realizou a entrega de 150 cobertores para as vítimas da cheia do Rio Uruguai. Os cobertores, além de cumprirem com o propósito solidário, foram adquiridos no comércio de Uruguaiana com uma forma, também, de movimentar a economia local e seguir realizando operações nas praças do Estado. Os donativos foram repassados pela diretora distrital da Federação Varejista, Veronica Marques, à presidente da CDL do município, Maria Urquiza.

Também nesta semana, outros 1,1 mil cobertores foram entregues nas cidades de Erechim e Farroupilha, em ação conjunta com as CDLs das localidades. “Com a capacidade de mobilização do movimento lojista, estamos empenhados em ser mais um importante agente na sociedade a amenizar o sofrimento dos gaúchos atingidos de forma brutal pelos temporais”, afirma o presidente da Federação, Ivonei Pioner.

Mais ações na Serra

A campanha Reergue RS, que tem unido as diversas CDLs gaúchas em uma grande onda de solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, congregou as CDLs de Guaporé e de Farroupilha na entrega de 5,4 mil peças de roupas íntimas masculinas e femininas às vítimas do desastre climático. A entrega atende a um dos principais pedidos dos centros de donativos, já que muitas das pessoas foram para abrigos apenas com a roupa do corpo. Até o final da terça-feira, dia 21, o Rio Grande do Sul tinha 653,1 mil pessoas em situação de desalojamento ou em condição de desabrigadas.

O movimento ‘Reergue RS’ segue captado doações, que podem ser encaminhadas via pix, pela chave [email protected].

Assine nossa newsletter.

Receba estas notícias diretamente no seu e-mail.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Você receberá um e-mail de confirmação.
Ao assinar a newsletter, você receberá um e-mail para confirmar o desejo de receber as notícias do movimento lojista.

Leia também...