Plataforma online de capacitação é importante ferramenta de profissionalização para lojistas e colaboradores
Um dos principais projetos da Federação Varejista do Rio Grande do Sul voltado à capacitação de lojistas e colaboradores chega com novidades para 2025. Parte delas foi anunciada durante a apresentação dos cursos da CDL Academy, plataforma online de qualificação da entidade, pensados para o primeiro trimestre do ano, em encontro realizado dia 05 de fevereiro.
As novidades foram divulgadas pelo presidente da Federação, Ivonei Pioner, em reunião online com mais de 50 entidades. Até março, serão quatro cursos, todos ministrados em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS), que também emitirá os certificados de conclusão.
O primeiro será o de Oratória e Media Training, direcionado a presidentes e diretores de CDLs, com início dia 17 de fevereiro. Na sequência, dia 21, terá início o curso de Processos Gerenciais, pensado para os executivos das entidades. Em março, entram em cena as formações em Empreendedorismo e Inovação, para CDL Jovem, e de Liderança Feminina, para CDL Mulher, nos dias 11 e 12, respectivamente. Todos eles têm carga horária de 12 horas, com aulas ao vivo semanais às 19h30min, com exceção do curso de Processos Gerenciais, que será às 16h30min.
A agenda 2025 da CDL Academy também teve duas novidades anunciadas para este ano. A newsletter em vídeo Papo IA é uma delas. Com ela, a Federação aproxima dos empresários e profissionais uma das principais tendências do varejo, o uso da inteligência artificial, através de dicas curtas para aplicá-la no cotidiano das empresas. Outra ação é o “Bom Dia Vendedor”, entregando pílulas de conhecimento via WhatsApp, diariamente, com conteúdos motivacionais e técnicas e estratégias de vendas. Os conteúdos pretendem transformar o atingimento de metas numa tarefa mais fácil e eficaz. Ambas novidades iniciam ainda neste mês. “Nossa jornada de conhecimento é contínua e inovadora. Por isso, estamos adicionando novos capítulos de aprendizado, seguindo as mais atuais tendências para elevar o varejo a novos patamares de desenvolvimento”, disse Pioner.
A CDL Academy também investe em programas específicos de formação, como o “Social Media: Domine as Estratégias e as Principais Ferramentas” e “Licitação: Vendendo para o Governo”, ambas com 36 horas de duração. O primeiro capacita profissionais a extraírem o máximo potencial do marketing e das vendas possibilitadas pelas redes sociais, abordando desde a criação de conteúdo estratégico até o uso das principais ferramentas de gestão. O curso ocorrerá a partir de 17 de março. Já o segundo aposta nos profissionais interessados em participar de licitações públicas com sucesso, com início dia 18 de março. O conteúdo inclui desde a identificação de oportunidades até o cumprimento das exigências legais, passando por estratégias para se destacar nesse concorrido mercado.
Para conhecer a agenda completa e mais detalhes de cada oferta, é possível acessar federacaovarejista.com.br e procurar pelo ícone da CDL Academy. Informações sobre acesso podem ser obtidas pelo fone (51) 9 9964 5186