Reforçando seu compromisso em acompanhar de forma permanente as discussões que impactam o ambiente de negócios e a competitividade das empresas, a Federação Varejista do Rio Grande do Sul participou nesta quinta-feira da reunião trimestral do Comitê Legislativo do Sistema CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas). Representaram a entidade a diretora de Relações Institucionais e Governamentais (RIG), Clarice Strassburger, o assessor jurídico da entidade, Ivandro Polidoro, e a Executiva Mariane Moura.
A pauta do encontro virtual debateu a elaboração do Manifesto do Varejo para as eleições gerais de 2026 e a atualização das ações conduzidas pelo Sistema CNDL em projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional. Entre os temas acompanhados pela Federação estiveram propostas relacionadas ao aumento do teto de enquadramento do Simples Nacional, às regras para o trabalho em feriados, às discussões sobre jornada de trabalho, além de medidas que envolvem a tributação de entidades sem fins lucrativos e de produtos importados.



