Projeto foi apresentado à Bancada Federal Gaúcha na Assembleia Legislativa, segunda-feira
Engajada no propósito de melhorar a infraestrutura da Região das Hortênsias e, assim, potencializar ainda mais os setores de comércio e serviços, a Federação Varejista do RS participou nesta semana da apresentação de um estudo à Bancada Federal Gaúcha de uma via alternativa para Nova Petrópolis.
A reunião com os parlamentares, na última segunda-feira (4), ocorreu na Assembleia Legislativa, durante as discussões acerca do Orçamento 2025. A Federação, representada pelo presidente, Ivonei Pioner, esteve acompanhada de uma comitiva de lideranças políticas e empresariais das Hortênsias. “É um projeto conjunto, com a força associativa da comunidade, que busca uma rota alternativa à BR-116 quanto à ligação entre Caxias do Sul e a região, notadamente uma rota que tem ficado fechada ou com trânsito parcial devido às seguidas intempéries, prejudicando enormemente a economia local”, destaca Pioner.
A reunião foi aberta a entidades e instituições para apresentarem propostas e projetos para a destinação de recursos nas áreas de educação, infraestrutura e segurança. De acordo com o coordenador da Bancada Federal Gaúcha, deputado Dionilso Marcon (PT), os valores destinados para o orçamento do Estado do RS em 2025 giram em torno de R$ 550 milhões. Além de Pioner, o grupo da região esteve composto pelo prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf; pelo prefeito e vice eleitos, Daniel Michaelsen e Alexandre da Silva; pelo vice-presidente da CDL do município, Clovis Schumann; pelo presidente da CDL Gramado, Tiago Martins; pelo presidente Conselho Distrital do Vale do Cai, Volmir Kich; pelo presidente do Sindicato dos Agricultores de Nova Petrópolis, Ari Boelter; e pelos empresários Claudio Boff e Walter Wolmeinster.