Tema foi um dos destaques na programação da NRF Retail´s Big Show, evento que está sendo acompanhado pela Federação Varejista do Rio Grande do Sul
O engajamento de clientes na própria criação de conteúdos foi um dos destaques na programação do primeiro dia de palestras da NRF Retail´s Big Show. O painel foi apresentado por Jacob Hawkins, Chief Marketing da Forever 21, e Jacee Scoular, Diretor de Brands da Hollister. A abordagem destacou que a colaboração bem sucedida entre marcas para engajamento digital precisa partir de um cauteloso trabalho de harmonia e objetivos entre as marcas. Para que seja relevante paras as duas marcas, precisa partir do grupo de clientes.
“A fala mostrou que a estratégia precisa ser aplicada nos canais físicos e digitais, para que o cliente possa ter a melhor experiência em diferentes jornadas. Perguntas como quem é o cliente e o que ele quer são o ponto de partida”, sublinhou o vice-presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Marcos Carbone que acompanha o evento.
A outra palestre trouxe O Futuro da loja física em uma era Ominochannel – com Matt Alexander, CEO da Neighborhoodgoods, Amanda Raposo, Chief Experience Officer da Camp e Anna Harman, CEO da Studs.
Já Jason Holland, CBO da Firework, reforçou a a importância da autenticidade e da frequência, pois “os melhores resultados que vemos na prática são de produções simples e com a autenticidade do dono do negócio ou do especialista no assunto falando.” O Painel Let’s get phygital: conectando a experiência de compra em loja física com a compra online apresentou quatro tendências: live commerce, gameficação no modelo de negócio, data analytics e jornada do cliente.
Preparando o futuro do varejo foi a temática de Harley Finkelstein, presidente do Shopify e Richard Dickson, Chief Operating Officer da Mattel. Em sua fala mostrou que o futuro do varejo será com a integração dos canais digitais e físicos. Um depende do outro. Um impulsiona o outro. Salientou, ainda, que é fundamental tolerar riscos calculados para descobrir novas possibilidades de vender no digital.
O vice-presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Marcos Carbone, ressaltou algumas das lições mais marcantes nas palestras.
“Não é possível mais esperar por uma solução mágica. O nosso comércio precisa olhar para dentro do seu negócios. Precisa entender o que o cliente está buscando e é fundamental que conheça a linguagem do seu consumidor”, finalizou Carbone.
A Federação Varejista do Rio Grande do Sul está presente juntamente com uma comitiva de quase 40 empresários gaúchos que estão na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, onde acontecem a mostra e visitas técnicas. A NRF Retail´s Big Show acontece até 17 de janeiro no Jacob K. Javits Convention Center | NYC.
Redação e coordenação: Marcelo Matusiak