Logotipo Federação Varejista do RS e SPC Brasil

Coronel Giovani Paim Moresco detalha ações da BM na CDL Santa Cruz

Comandante palestrou sobre o contexto da Segurança Pública, onde a Brigada Militar atua a partir da gestão compartilhada de políticas públicas

Santa Cruz do Sul – O comandante regional da Brigada Militar, coronel Giovane Paim Moresco, participou nesta quarta-feira, ia 15, da reunião mensal da CDL Santa Cruz. A convite do presidente da entidade, Ricardo Fernando Bartz, Moresco detalhou as ações da corporação na área da segurança pública da região.

O comandante palestrou sobre o contexto da Segurança Pública, onde a Brigada Militar atua a partir da gestão compartilhada de políticas públicas, sempre se integrando e interagindo com a comunidade, visando soluções conjuntas para questões de segurança, com o objetivo de conquistar a excelência organizacional.

Moresco destacou que o papel da Brigada Militar ao longo dos anos vem alterando, fazendo com que a corporação de aproximasse mais da comunidade. “Atualmente se trabalha muito com ações de prevenção e investigação. A BM precisa estar à frente da marginalidade e, por isso, estamos cada vez mais próximos da comunidade”, citou.

O comandante apontou que existe um trabalho importante dentro das escolas, buscando mostrar a importância do papel da corporação a fim de que os alunos sejam multiplicadores de boas ações no futuro.

Os empresários do setor do varejo teceram elogios ao trabalho da Brigada Militar. O empresário João Goerck enalteceu a presença física da corporação em datas importantes para o comércio, ressaltando a grande parceria com o setor. “Só temos a enaltecer o que a Brigada Militar tem feito ao longo dos anos e o seu papel é essencial neste trabalho de prevenção”, ressaltou.

O presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, observou que a parceria com a corporação é essencial para manter uma cidade mais segura. “Temos que elogiar o bom trabalho realizado, fazendo ações de prevenção e no combate à criminalidade”, citou.

Leia também...