Logotipo Federação Varejista do RS e SPC Brasil

Comitiva gaúcha representando o movimento lojista participa, em Brasília, de debates essenciais para o setor

Presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner, liderou participação em encontros estratégicos na capital federal

A Federação Varejista do Rio Grande do Sul demonstrou forte engajamento em questões cruciais para o varejo do estado ao marcar presença em uma série de compromissos em Brasília nesta semana. Liderada pelo presidente da entidade, Ivonei Pioner, a comitiva se reuniu com autoridades e parlamentares para defender os interesses do varejo gaúcho e buscar melhorias para o setor empresarial.

O primeiro compromisso envolveu uma reunião com a deputada Any Ortiz, na qual foram discutidas pautas de grande interesse para o varejo gaúcho, com destaque para o empreendedorismo feminino. Participaram do encontro, o presidente da Federação Varejista do RS, Ivonei Pioner, acompanhado do vice-presidente, Marcos Carbone e dos diretores Zani da Costa dos Santos e Clarice Strassburger. Marcos Carbone, enfatizou a importância da conversa, destacando que a deputada demonstrou um profundo conhecimento das demandas que afetam o setor varejista em sua totalidade.

A programação contou, também, com uma visita ao gabinete do deputado Marcel van Hattem. Durante o encontro, a diretora de RIG da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Clarice Strassburger, acompanhada da executiva da entidade, Mariane Moura, apresentou a entidade e alinhando ações para discussão de pautas que ajudem no fortalecimento das empresas.

Além disso, o presidente Ivonei Pioner e os diretores Clarice Strassburger, Jasser Panizzon e Ricardo Bartz participaram de uma audiência pública para discutir o posicionamento do Brasil na Convenção Quadro do Tabaco. Com a 10ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco se aproximando em novembro, a discussão prévia sobre o posicionamento do Brasil torna-se fundamental, uma vez que o país é o maior exportador global de tabaco.

A outra agenda foi na Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados. Os representantes do Rio Grande do Sul foram recebidos pelo deputado Heitor Schuch. A Comissão foi criada para debater e votar propostas relacionadas a uma ampla gama de áreas, incluindo políticas e atividades industriais e comerciais, regime jurídico das empresas, direito comercial, proteção da propriedade industrial, registro de comércio e atividades correlatas, bem como políticas e sistema nacional de metrologia, normalização e qualidade industrial.

Redação e Coordenação: Marcelo Matusiak

Assine nossa newsletter.

Receba estas notícias diretamente no seu e-mail.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Você receberá um e-mail de confirmação.
Ao assinar a newsletter, você receberá um e-mail para confirmar o desejo de receber as notícias do movimento lojista.

Leia também...