Logotipo Federação Varejista do RS e SPC Brasil

Com mais de cem pessoas, evento mostra a força das mulheres empreendedoras em Sapiranga

Notícias de associados: Federação Varejista do RS

O Salão de Eventos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sapiranga (CDL) ficou lotado na noite de quinta-feira (23/11) para receber o “Bate Papo Mulher Empreendedora”. A iniciativa proporcionou reflexão, inspiração e aprendizado. A coordenadora do Núcleo Mulheres Empreendedoras da CDL Sapiranga, Ana Paula Dorscheid, falou da grande satisfação de ver mais de uma centena de presentes no evento.

“Agradeço a rápida e significativa adesão de todas vocês, resultado do esforço conjunto de um grupo dedicado de mulheres. Acho importante destacar que em nosso círculo, contamos com a presença de pessoas renomadas, portadoras de histórias inspiradoras. Por isso enfatizamos, em nossos eventos, o desejo de apresentar não apenas figuras reconhecidas nacionalmente, mas também as notáveis narrativas dos empreendedores locais. Este movimento é dedicado a honrar nossas raízes”, afirmou.

A primeira a contar a sua trajetória foi a empresária Maristela Weber, da Clip – Casa – Escola – Escritório. Ela falou do período afastada do mercado de trabalho quando precisou se dedicar aos filhos.

“Eu sentia a falta daquele contato de estar fora, de estar no trabalho com outras pessoas, fazendo outras coisas que não eram as coisas do lar. Quando surgiu a oportunidade de iniciar uma sociedade foi uma alegria muito grande. Mas o mais engraçado é que eu não tinha nem roupa para trabalhar: era camiseta e calça de caminhada”, contou bem humorada.

O maior aprendizado relatado por ela é investir em bons relacionamentos, seja na família ou trabalho.

Na sequência, Andrea Kopp, da NYS Coffee Shop – Cafeteria, Restaurante e Confeitaria compartilhou a sua vivência no mundo empresarial. Após trabalhar na indústria e comércio de confecções e uma boa parte da carreira na indústria calçadista, ela deu uma guinada mudando totalmente a área de atuação.

“Uma questão importante é contratar pessoas que são ótimas naquilo que fazem. Eu nunca fui confeiteira, nunca soube fazer doces, mas busquei quem era muito boa nisso para fazer parte de minha equipe. Criamos produtos em meio a pandemia que continuam até hoje”, disse.

Ao final as presentes apreciaram a atração musical, Nana Bernardes. O evento contou com a presença da diretora do Comitê Mulher Empreendedora da Federação Varejista do RS, Débora Balbinotti Lunardi e da Diretora de RIG da Federação Varejista do RS, Clarice Strassburger.

Redação: Assessoria CDL Sapiranga
Edição e coordenação: Marcelo Matusiak

Leia também...