Logotipo Federação Varejista do RS e SPC Brasil

CNDL reúne Federações do varejo para alinhar estratégias de ajuda ao RS

Foco está na ajuda às pessoas e na reestruturação das CDLs ligadas ao Sistema

Com perfil associativo, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostrou sua força coletiva e capacidade de mobilização para ajudar o Rio Grande do Sul ao reunir, na última semana, as Federações do país em torno dessa causa de viés humanitário e também econômico. O encontro trouxe à tona a força e a representatividade do Sistema CNDL no socorro às vítimas, com suas mais de 2 mil entidades vinculadas e 500 mil empresas associadas.

A reunião extraordinária, realizada de modo online com representantes de todas as Federações, definiu as estratégias para auxiliar o povo gaúcho e para reconstruir lojas e reestruturar CDLs que foram dizimadas pela ação das chuvas. O evento contou com a presença dos presidentes da CNDL, José César da Costa, e do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Júnior. Já a Federação Varejista do RS esteve representada por seus presidente e vice, Ivonei Pioner e Marcos Carbone, respectivamente, pelo diretor de Crescimento e Expansão, Ricardo Bartz, e pela Diretora de Relações Institucionais e Governamentais da entidade, Clarice Strassburger. “Atuar num sistema como o da CNDL é estar amparado por uma imensa força coletiva. O associativismo, mais uma vez, vem mostrar que tem respostas para as maiores dificuldades que se apresentam, porque constrói, a partir da união de diversos agentes sociais, as soluções para nossa sociedade. Estou muito grato a essa mobilização nacional que se formou em torno do Rio Grande do Sul, porque mostra que ninguém faz nada sozinho”, diz Pioner.

Entre as resoluções do encontro estão o trabalho conjunto das federações estaduais a fim de canalizar, de norte a sul do país, doações para o PIX da Federação Varejista do RS, através da chave [email protected] – o valor arrecadado será dobrado pelo Sicredi. Além disso, estão imbuídas em recolher doações de donativos para aplacar o sofrimento das mais de 600 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas no Estado.

A reunião também definiu articulação com birôs de crédito para estender o prazo de 10 dias para 60 dias para aparecer a negativação. Com isso, também se espera facilitar a concessão de crédito para as inúmeras pessoas que perderam tudo no desastre climático do Rio Grande do Sul. Outrossim, através do SPC Brasil – um dos componentes do Sistema CNDL – discutiu-se a criação de linhas de crédito para empresas, com juros reduzidos e prazo de carência para início de pagamento.

c56ba8d8 06ab 4fa9 8bd5 d56475c0955a
CNDL reúne Federações do varejo para alinhar estratégias de ajuda ao RS 2

Assine nossa newsletter.

Receba estas notícias diretamente no seu e-mail.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Você receberá um e-mail de confirmação.
Ao assinar a newsletter, você receberá um e-mail para confirmar o desejo de receber as notícias do movimento lojista.

Leia também...