Logotipo Federação Varejista do RS e SPC Brasil

CDL Sapiranga lança campanha Temporada Premiada 2023/2024

Notícias dos associados: Federação Varejista do RS

Em um evento com a presença de empresários da região, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga lançou, no final do mês de setembro, no auditório da entidade, a campanha que busca promover os negócios e incentivar as vendas no comércio local. O objetivo da Temporada Premiada 2023/2024 é beneficiar tanto os consumidores, quanto os estabelecimentos associados. A iniciativa vai de 01/11/2023 a 29/02/2024. Ao todo, serão distribuídos 84 prêmios, chegando a um total de R$ 65 mil, conforme o cronograma divulgado pelos organizadores da ação que abrange Sapiranga e Taquara.

Sapiranga

Sorteio 27/12/2023 – 30 sorteios de vale compras
14 sorteios de R$ 500,00 cada vale compras
15 sorteios de R$ 1.000,00 cada vale compras
04 sorteios de R$ 2.000,00 cada vale compras
sorteio 27/02/2024 – 30 sorteios de vale compras
08 sorteios de R$ 500,00 cada vale compras
06 sorteios de R$ 1.000,00 cada vale compras
05 sorteios de R$ 2.000,00 em vale compras

Taquara

Sorteio 28/12/2023 – 15 sorteios de vale compras
10 sorteios de R$ 500,00 cada vale compras
03 sorteios de R$ 1.000,00 cada vale compras
01 sorteio de R$ 2.000,00 em vale compras

Sorteio 29/02/2024 – 9 sorteios de vale compras
02 sorteios de R$ 500,00 cada vale compras
02 sorteios de R$ 1.000,00 em vale compras
01 sorteio de R$ 2.000,00 em vale compras

Total de prêmios distribuídos: 84 vale compras
Total dos Prêmios: R$ 65.000,00

Os vale compras poderão ser trocados da seguinte forma: 50% do valor poderá ser utilizado na própria loja em que foi adquirido, e os outros 50% poderão ser trocados em outros dois estabelecimentos participantes da campanha, exclusivamente associados à CDL Sapiranga

O presidente da CDL Sapiranga, Ademir Gerson Deitos, ressaltou a importância deste tipo de evento para o comércio local.

“A entidade sempre teve o papel de fomentar essas ações como a Temporada Premiada e também proporcionando aos associados palestras e instruções de como se preparar também para o Nata, um ótimo período de vendas.”

“Natal Mágico de Vendas”

Para marcar a largada da campanha, a CDL Sapiranga, com apoio do Sicoob, promoveu a palestra “Natal Mágico de Vendas”. O especialista em estratégias de vendas e experiência do cliente, Josué Seibel, compartilhou experiências para que os lojistas alcancem resultados ainda mais expressivos durante a aguardada temporada de Natal.

Em sua apresentação, Seibel, que também é músico e compositor, focou em questões como planejamento e ação para o comércio natalino. Passando por exemplos de marcas consagradas, até “cases” mais simples de enorme sucesso, o palestrante apontou caminhos que atraem mais clientes.

Entre essas estratégias, ele destaca que no contexto do mundo digital é imprescindível investir nas redes sociais, mas não apenas com alvo no e-commerce.

“Se sua loja não está na internet, ela não existe no mercado, 50% dos negócios feitos têm relação com a rede. Há casos de restaurantes que tinham baixo faturamento, e contrataram influencers a custo de um a dois mil reais, e hoje tem filas para entrar”, salientou.

Outra técnica apresentada na explanação de Seibel foi o cuidado com alguns detalhes necessários em que o comerciante precisa estar atento: como aromas e a música ambiente no local. No entanto, o especialista também pediu aos lojistas presentes no evento um olhar especial para o trivial.

“Uma coisa é básica: sorriso no rosto, o consumidor precisa se sentir bem no estabelecimento. E nessa época do Natal ele está propenso a comprar, então é mais simples, o que não dá para fazer é “desvender”, brincou com o público.

Ao fim, Josué Seibel tocou uma canção que animou o público do evento como forma de motivação. Durante o lançamento da Temporada Premiada, foram sorteadas vinte assessorias contábeis do Sebrae.

Redação: Assessoria CDL Sapiranga
Edição e coordenação: Marcelo Matusiak

Leia também...