Logotipo Federação Varejista do RS e SPC Brasil

CDL-NH sedia 1ª etapa do Empretec

Notícias de associados

“Um curso comportamental, diferenciado e particular. Os participantes não podem contar o que acontece durante o processo. Por isso é particular”, explicou, já no início do encontro, o médico veterinário, empresário há 30 anos e facilitador do Empretec desde 2010, Alexandre Saft.

A palestra “Descubra o seu perfil empreendedor” que ocorreu na noite de quinta-feira (09/03), na Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH), teve como objetivo convidar para o principal programa de formação de empreendedores no mundo criado pela ONU, o Empretec. Com duração de 60 horas, a imersão é promovida em vários países e no Brasil é conduzida, exclusivamente, pelo Sebrae.

No seminário intensivo, durante seis dias, os participantes aprenderão a identificar seu potencial empreendedor, desenvolver comportamentos empreendedores e descobrir novas oportunidades de negócio. “Ninguém sai o mesmo do Empretec”, finalizou Saft.

Segundo Saft, a maioria dos “empretecos” (como são chamados quem faz o curso) do mundo são brasileiros, porque no Brasil há esse lado empreendedor bem marcado. “Por outro lado, outra característica marcante que temos é a falta de planejamento”, comentou.

Serviço

Quem tem interesse em fazer ou saber mais sobre o Empretec, entre em contato pelo WhatsApp (51) 3582-3535. O seminário está previsto para ocorrer entre os dias 24 a 29 de abril deste ano.

Redação: Assessoria de Imprensa CDL NH
Edição e coordenação: Marcelo Matusiak

Leia também...