CDL Mulher de Bento Gonçalves estimula empreendedores com Rodada de Negócios

Cerca de 20 participantes participaram de pitches para divulgação e prospecção de suas empresas

Com saldo positivo de prospecção de oportunidades, estabelecimento de conexões e fomento ao empreendedorismo, a CDL Mulher de Bento Gonçalves promoveu a segunda edição da Rodada de Negócios CDL Mulher. O encontro reuniu cerca de 20 empresárias e profissionais de diversos segmentos, na noite de 26 de junho, na sede do Sicredi Agro, em um ambiente voltado à construção de parcerias e ao fortalecimento dos negócios locais.

A iniciativa integra uma ação simultânea da CDL Mulher RS em diferentes municípios gaúchos — uma demonstração da força coletiva feminina que move a economia. “Muito mais do que um espaço para apresentar produtos e serviços, esse é um momento estratégico para o desenvolvimento das empreendedoras, concebido para que as mulheres se encontrem, compartilhem os desafios do mercado, ampliem suas redes de contatos e construam, juntas, oportunidades reais de crescimento”, afirmou a presidente da CDL-BG, Helenir Bedin.

No modelo de pitch, cada participante teve a oportunidade de apresentar sua empresa e trajetória, divulgar produtos e serviços e conhecer outras mulheres que atuam no mercado local e regional. Houve espaço para troca de cartões e networking.

O encontro também foi oportunidade de compartilhar outras ações da CDL Mulher de Bento Gonçalves, entre elas o movimento de reinserção de mulheres maduras no mercado de trabalho, o CDL-BG 50+. “Queremos qualificar e trazer de volta para o mercado as profissionais com idade superior aos 50 anos, e que muitas vezes estão em busca de oportunidades mas não sabem como reconquistar seu espaço”, explicou a coordenadora da CDL Mulher Bento Gonçalves, Giana Carbone. A iniciativa realizará o curso de Vendas, Negociação e Atendimento ao Cliente, com início previsto para 14 de julho na sede da CDL-BG. Inscrições e informações podem ser obtidas pelo telefone e WhatsApp 3455-0555.

Agora, as empreendedoras preparam-se para outro compromisso – 4º Encontro da Mulher Empreendedora, com promoção da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, que ocorrerá no dia 17 de setembro, pela primeira vez em Bento Gonçalves. O evento traz o tema “A mulher que lidera o novo tempo” e reúne lideranças de diversas regiões do Estado para debater tecnologia, valorizar o protagonismo feminino e construir caminhos para a liderança.

Leia também...