Logotipo Federação Varejista do RS e SPC Brasil

CDL-BG reforça compromisso de qualificar e fortalecer comércio local

Notícias dos associados: Federação Varejista do RS

O compromisso assumido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves há mais de cinco décadas sempre foi atuar no fortalecimento do comércio local. Essa missão é reforçada a cada ação da entidade, atenta às necessidades atuais dos lojistas e disposta a contribuir para solucionar demandas apresentadas pelo varejo. Parte desse comprometimento passa pela constante qualificação do comércio, tanto de lojistas quanto de colaboradores. Para isso, a CDL-BG firma parcerias e oferece uma agenda de capacitações acessíveis aos mais diferentes públicos.

Exemplo disso é a recém-anunciada palestra sobre “A importância do Visual Merchandising no Natal e nas Festas Comemorativas”. O encontro faz parte das ações da campanha ‘Bento Natal Premiado 2023’ e ocorre no 23 de novembro – como forma de potencializar as vendas na reta do final do ano. Somente em 2023, a CDL-BG buscou fortalecer a conexão entre lojista e consumidor, apresentando as tendências que ditam o varejo mundo a fora no encontro ‘Segredos da NRF’, no mês de março. Em agosto, a CDL também propôs que Bento Gonçalves se tornasse o epicentro gaúcho das principais tendências do setor do comércio. O município sediou a 1ª Convenção Estadual Lojista. O evento apresentou novas ferramentas para o varejo e debateu os desafios do comércio – oportunizando aos profissionais do varejo local uma excelente forma de qualificação e inserção nas novidades do segmento. Isso sem contar o encontro para aproximar lojistas da nova integração entre a NFC-e e meios de pagamento eletrônico e a palestra sobre dicas para exibição de produtos em feiras e estabelecimentos comerciais, para lojistas participantes do Armazém das Pontas 2023.

A entidade também se posiciona como parceira do comércio por meio do CDL Emprego, departamento que presta assessoria adequada para recrutamento e seleção de pessoal, atendendo tanto profissionais como empregadores. Para auxiliar o dia-a-dia das empresas, é colocado à disposição o serviço de uma agência de empregos. A seleção de pessoas busca identificar o perfil de cada um, sua aptidão, a função desejada e também as necessidades de treinamento dos candidatos. Isso também vai ao encontro da capacitação dos profissionais por meio dos treinamentos que preparam os candidatos para os desafios do mercado de trabalho – tudo concentrado em sua sede, que oferece excelente infraestrutura para qualificações.

“A história da CDL-BG é marcada pelo empenho e pelo esforço incansável em sempre atender as demandas e solicitações do comércio de Bento Gonçalves. Estamos à disposição para solucionar dificuldades, como é o caso da falta de mão de obra qualificada. Propomos parcerias e capacitações que vão ao encontro do que os lojistas necessitam, basta procurar a entidade e manifestar suas inquietações. O diálogo sempre pautou nossa atuação e seguirá sendo o fio condutor para fortalecermos ainda mais o varejo local”, enfatiza o presidente da CDL, Marcos Carbone.

Para mais informações, visite a sede da CDL-BG no Centro de Bento Gonçalves ou entre em contato pelo fone (54) 3455-0555 ou WhatsApp (54) 9.9137-2463.

Parceria na oferta de cursos nas próximas semanas

Ao lado do Senac Bento Gonçalves e de entidades parceiras, por exemplo, a CDL-BG apoia o Programa Mais Comércio, que está oferecendo dois cursos gratuitos para profissionais do setor. No total, são 40 vagas para as formações em ‘Inteligência Emocional e Vendas’ e ‘Ferramentas de Marketing Digital’. Os cursos estão disponíveis para trabalhadores do comércio com renda de até dois salários-mínimos por pessoa do núcleo familiar, com ensino fundamental completo e com idade de 16 anos ou mais.

Na capacitação ‘Inteligência Emocional e Vendas’, com carga horária de 18 horas, o participante aprenderá sobre comportamento humano, emoções, conceitos e competências da inteligência emocional, além de desenvolver habilidades de comunicação. As aulas iniciam no dia 25 de outubro e serão ministradas nas terças e quintas-feiras, das 8h às 10h. Já ao longo da formação ‘Ferramentas de Marketing Digital’, com carga horária de 18 horas, o aluno aprenderá como utilizar técnicas e ferramentas de marketing digital para gerar impacto nas vendas, atraindo e fidelizando o consumidor. Além de aprender a gerir mídias sociais, a formação também aborda as ferramentas utilizadas para análise de dados, inovação on-line e discorre sobre as mais diversas estratégias que compõem o universo digital. O curso será realizado no Senac Bento Gonçalves, com aulas às quintas e sextas-feiras, das 19h às 22h. As inscrições podem ser realizadas no Sindilojas Bento Gonçalves (rua Júlio de Castilhos, 79, no bairro Centro). Mais informações pelo telefone (54) 3452-4200 ou pelo WhatsApp (54) 99255-7649.

Redação: Assessoria CDL Bento Gonçalves
Edição e coordenação: Marcelo Matusiak

Leia também...