Logotipo Federação Varejista do RS e SPC Brasil

Armazém das Pontas, em Bento Gonçalves, comemora fortalecimento do comércio local

Diversos motivos coroam o sucesso da décima segunda edição do Armazém das Pontas, que encerrou no domingo (21/08), após três dias de intensa movimentação. O primeiro deles foi a presença do público: mais de 4 mil pessoas passaram pelo salão comunitário do bairro Maria Goretti.

Diversos motivos coroam o sucesso da décima segunda edição do Armazém das Pontas, que encerrou no domingo (21/08), após três dias de intensa movimentação. O primeiro deles foi a presença do público: mais de 4 mil pessoas passaram pelo salão comunitário do bairro Maria Goretti. Foram elas as responsáveis por movimentar negócios – fazendo excelentes compras e concretizando boas vendas para as mais de 20 lojas participantes. Os expositores, aliás, tiveram contribuição essencial para os resultados do Armazém das Pontas desse ano: apresentando mix de qualidade, produtos variados e ofertados com preços realmente atrativos, bem como condições especiais para aquisição, e com atendimento de excelência.

“Essa é a combinação de fatores pelos quais o Armazém das Pontas é, há mais de uma década, reconhecido como a melhor ponta de estoques da região. Estamos celebrando o sucesso de uma edição de retomada (a última edição presencial do evento ocorreu em 2019, antes da pandemia) e que tem importância fundamental na missão da CDL-BG de gerar oportunidades de fomento e fortalecer o comércio local”, reforça Marcos Carbone, presidente da entidade promotora.

Além das ofertas dos lojistas, quem visitou o Armazém das Pontas encontrou um evento diferenciado pela estrutura, especialmente planejada e preparada para garantir ao público boas experiências de compra. Em ambiente fechado, com segurança privada, facilidades como provadores, internet liberada, copa e estacionamento, entre outras, proporcionou um ambiente confortável e acolhedor. “Estivemos verdadeiramente engajados e comprometidos em trabalhar pelo sucesso do Armazém das Pontas, cujos resultados beneficiam a todos: consumidores, que fizeram excelentes negócios, expositores, que consolidaram boas vendas, e comunidade, que ganha com o setor do comércio fortalecido, gerando empregos, impostos e movimentando a economia local”, diz Carbone.

Outro aspecto relevante do 12º Armazém das Pontas aparece no aspecto social: parte da renda obtida com os ingressos será repassada a Abraçaí (Associação Bentogonçalvense de Convivência e Apoio à Infância e Juventude)

Expositores celebram participação

Responsável pelo maior estande dessa edição, a loja Cantinho da Sil encerrou a edição satisfeita com os resultados. “Alcançamos as metas e, mais do que isso, superamos as expectativas. O formato, a estrutura e a localização do evento agradaram ao público e isso apareceu nos negócios”, comenta Silvane Rigon. Com uma equipe de nove profissionais direcionados ao atendimento no estande, ela destaca que os itens mais procurados foram os saldos da estação, e aqueles que estavam com preços mais em conta. “Já somos presença confirmada para a próxima edição”, garante.

Quem também comemorou a participação foi a Rayar Tricot. “Nossa participação foi muito boa, acima das expectativas, nos surpreendemos com as vendas”, diz Raiama Ferrari. Pela primeira vez realizado no salão comunitário do bairro Maria Goretti, o evento agradou pela estrutura – mais ampla, facilitando a exposição dos produtos e a circulação dos visitantes. Essa é a quinta vez que a loja participou do Armazém das Pontas – e pretende retornar na próxima edição do encontro.

Redação: Assessoria de Comunicação CDL Bento Gonçalves
Edição e coordenação: Marcelo Matusiak

Leia também...