Logotipo Federação Varejista do RS e SPC Brasil

Apresentação da representante das entidades do comércio e recepção das candidatas a rainha e princesas da Festa da Uva 2024

Notícias de associados: Federação Varejista do Rio Grande do Sul

Na próxima terça-feira (16/05), a CDL Caxias do sul, o Sindigêneros e o Sindilojas Caxias apresentarão às autoridades, imprensa e convidados a representante das três entidades no concurso que escolherá a rainha e princesas da Festa da Uva 2024. O evento também contará com a presença das rainhas, princesas e embaixatrizes do comércio das edições anteriores e da Comissão Social.

A caxiense Thayse Cabral foi eleita após seletiva com outras 10 candidatas, tem 18 anos, é modelo e estudante de Direito. É filha da ex-comerciária e dona de casa Angela Maria de Oliveira e do representante comercial e músico João Luiz da Silva Cabral e tem 5 irmãos. O perfil completo da candidata ao concurso pode ser conferido abaixo e em anexo, assim como as opções de fotos de divulgação.

No evento, que ocorre a partir das 19h no Edifício Sindilojas, em Caxias do Sul, será apresentada ainda a campanha de divulgação da candidatura de Thayse no concurso. As demais aspirantes ao trio de rainha e princesas da Festa da Uva 2024 também participarão da recepção promovida pelas entidades do comércio caxiense.

O evento é exclusivo para convidados. Os colegas de imprensa que desejarem fazer a cobertura poderão enviar a solicitação respondendo aos e-mails abaixo até sexta-feira (12).

Thayse Cabral é a representante do comércio no Concurso de Rainha e Princesas da Festa da Uva de 2024

Após uma seletiva com jurados convidados, a modelo e estudante de Direito é a candidata da CDL, Sindigêneros e Sindilojas Caxias para o trio que estará à frente de uma das maiores festas comunitárias do país

Representar as entidades do comércio ─ CDL, Sindigêneros e Sindilojas Caxias, no Concurso de Rainha e Princesas da Festa da Uva 2024, é a missão da jovem Thayse Cabral, de 18 anos, escolhida em seletiva por jurados convidados.

Graduanda Bacharel em Direito pela FSG, Thayse Cabral nasceu em 17 de novembro de 2004, em Caxias do Sul (RS), e atua como modelo. Ela mora com os pais, Angela Maria de Oliveira, dona de casa, e João Luiz da Silva Cabral, representante comercial, e com as duas irmãs mais novas: Giovanna e Helena, de 8 e 7 anos, respectivamente. Dois irmãos moram em Canoas, Ynaiane, de 29 anos, e Hector, 26, enquanto Cássio, de 23, vive em Santa Catarina. A candidata das entidades do comércio caxiense nasceu de um amor inspirado pela música e vivência de cultura desde os primeiros passos. O vínculo com a história da cidade vem justamente do amor às tradições gaúchas herdada da mãe, que foi 1ª Prenda do CTG Herdeiros da Tradição, e do pai músico e compositor do samba-enredo do aniversário de 125 anos da Romaria de Caravaggio. Não é à toa que Thayse tem o dom do canto e de que um dos seus momentos favoritos é quando toca o violão que ganhou do avô materno.

Menina que viveu uma primeira infância tranquila com os avós enquanto a mãe trabalhava no comércio, Thayse hoje vive esta fase das irmãs com leveza, muita música e dança, valorizando cada minuto com a família. Com o apoio dos pais, a aluna dedicada sempre teve um boletim com notas exemplares. Protagonista feminina da família, Thayse foi a primeira a iniciar uma graduação e a primeira mulher a conquistar a habilitação para dirigir. Apaixonada por séries policiais, Thayse escolheu o Direito como um caminho para consolidar o projeto de atuar na Polícia Federal. Mas foi em um Concurso no SESC de Caxias do Sul, para o comercial de uma loja, em que ela foi a escolhida entre 100 crianças, que começou a vida de modelo, passarelas e cliques.

Filha do bairro São José, Thayse vive hoje no Santa Lúcia, mas a família sempre morou nas proximidades dos Pavilhões da Festa da Uva: “Minha mãe é uma eterna apaixonada pela Festa da Uva e meu pai estudou muito a história de Caxias. Do amor deles à Festa, eu me aproximei cada vez mais e guardo memórias das edições em que participamos em família”, conta. Da última Festa da Uva, ela foi uma das figurantes do VT de divulgação e guarda com carinho os momentos vivenciados no evento criado para acolher os visitantes e integrar a comunidade. Para representar as entidades do comércio caxiense, Thayse lembra que sempre acreditou na força do trabalho para melhorar a comunidade em que vive: “Neste concurso, estou representando a fé em dias melhores, a qual é renovada diariamente pelos empresários do comércio que cultivam oportunidades para todos e contribuem para a nossa cidade, seguindo o exemplo da semente que germinou pelas mãos dos antepassados”, relembra.

As entidades representativas do comércio tradicionalmente participam do concurso e de toda a programação da festividade ao longo da história. Foram suas representantes Viviane Piamolini Gaelzer, eleita princesa da Festa da Uva 2019; Rafaelle Furlan, rainha da Festa da Uva 2015; Kátia Pisetta Weber, princesa da Festa da Uva 2010; Andressa Lovato, rainha da Festa da Uva 2008; Victória de Carli, princesa da Festa da Uva 2004; e, Adriana Corso, princesa da Festa da Uva 2002. CDL, Sindilojas e Sindigêneros também tiveram diversas embaixatrizes em toda a história da festa.
Além da participação no concurso, as entidades representativas do comércio vão estar atuando ao lado da Festa da Uva 2024. Durante as festividades, o Sindilojas Caxias manterá o Museu do Comércio aberto à comunidade no Parque de Eventos.
Saiba mais sobre a candidata

THAYSE OLIVEIRA CABRAL
Livro: Mulheres Que Correm com os Lobos, de Clarissa Pinkola Estés
Série: Vikings e The Last Kingdom
Filme: Avatar
Música: Identidade, de Jorge Aragão | Negra Angela, do Neguinho da Beija-flor
Um lugar: A casa dos avós
Uma frase: Antes sol do que mal iluminado.
Quem é inspiração? A mãe: fonte de inspiração e força.
Personagem de conto de fadas: Tiana, da Princesa e o Sapo, animação.
Um momento que te marcou: a perda da avó
Um projeto que quer ver se tornar realidade: Envolver meninas e meninos para falar sobre o futuro. Para Thayse, a criança é a raiz para novos frutos e é preciso plantar a semente do sonho e cuidar das crianças.
Uma bebida: suco de uva branco gelado
Uma comida: lasanha da mãe
Um medo: ficar só no fim da vida e não ter com quem viver histórias
Deus para você: o suporte, eu não estaria aqui se não acreditasse nele
Um conselho para a Thayse rainha: “Mantenha a essência sempre, leva o nome de Caxias contigo porque são tuas origens. Conserva o vínculo com a família com Deus presente”.

Redação: Assessoria de Imprensa Thayse Oliveira Cabral / CDL Caxias do Sul
Edição e coordenação: Marcelo Matusiak

Leia também...