Logotipo Federação Varejista do RS e SPC Brasil

Apesar da previsão de temperaturas mais altas, comércio de Sapiranga projeta elevar vendas com a chegada do inverno

Estação é marcada pelo aumento nas compras de produtos como roupas, calçados, aquecedores e alimentos quentes

Projeções de centrais de meteorologia apontam que o inverno de 2023 no Rio Grande do Sul deve apresentar temperaturas mais altas em relação aos anos anteriores, mas mesmo assim, o setor varejista não desanima. O comércio de Sapiranga projeta um incremento de até 5% nas vendas para este ano, na comparação com o mesmo período de 2022.

“Mesmo que comece mais tímido, o inverno é um período que a gente sempre vende peças mais pesadas. Entendemos que um período de frio mais forte e intenso está por vir. Eu soube pela previsão do tempo que vamos ter ondas bem frias. Por isso, necessitamos estar sempre preparados, confiando em ótimas vendas. Devemos pensar no crescimento, mesmo que ele não seja tão grande. A estação vem para curtirmos e aproveitarmos”, destaca Ivania Buttenbender, CEO / Proprietária da Loja Loni, moda masculina e feminina.

Além das roupas típicas da estação, entre os itens mais comercializados pelos lojistas, nesta época do ano, estão: cobertores, pantufas e pijamas. No segmento de móveis e eletrodomésticos, os destaques são lareiras, aquecedores e ar condicionado com a função aquecimento.

“O inverno sempre terá sua importância no varejo de Sapiranga. É uma estação do ano que permite não só o aumento na compra e venda do setor de vestuário, mas de outros produtos típicos da época”, salientou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sapiranga (CDL), Ademir Gerson Deitos.

Redação: Airton Lemos

Coordenação: Marcelo Matusiak

Leia também...