Alavanca para o empreendedorismo feminino

As mulheres representam 34% dos empreendedores do país, conforme dados do Sebrae, e muitas delas estão presentes no varejo, à frente de pequenas lojas de bairro a novos modelos de negócio no e-commerce. Elas não lideram seus negócios pior ou melhor do que os homens. Lideram diferentemente.

Mulheres não crescem sozinhas: criam uma rede de apoio, estabelecendo parcerias com entidades e compartilhando suas experiências com outras empreendedoras, de modo a inspirar e a multiplicar o benefício para o seu negócio e, também, para o próprio conceito do empreendedorismo feminino. A presença delas no mercado traz como consequência alto impacto econômico, aumentando a renda, o emprego e arrecadação de impostos. E traz, ainda, uma importante repercussão social, com o rompimento de estereótipos e promoção de igualdade de gênero.

A CDL Mulher, o braço do empreendedorismo feminino da Federação Varejista do RS, atua para tornar-se uma rede de apoio a fim de criar ferramentas de trabalho e de oportunidades de formação para a mulher. Exemplo disso é o próprio movimento para fomentar, dentro das CDLs associadas, a criação da CDL Mulher. Esses núcleos auxiliam as mulheres a melhorarem a gestão e as relações de suas empresas, a exemplo das rodadas de negócios que promovemos entre empresas conduzidas apenas por mulheres, estimulando transações comerciais, união da categoria e networking.

Assim, reforçamos nossa presença para auxiliar os negócios seguindo nosso propósito de unir, compartilhar e, então, crescer.

Débora Balbinotti Lunardi, Diretora CDL Mulher RS

Assine nossa newsletter.

Receba estas notícias diretamente no seu e-mail.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Você receberá um e-mail de confirmação.
Ao assinar a newsletter, você receberá um e-mail para confirmar o desejo de receber as notícias do movimento lojista.

Leia também...