Logotipo Federação Varejista do RS e SPC Brasil

A força do associativismo presente na Federação Varejista do Rio Grande do Sul

Artigo de opinião: presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner

A Federação Varejista do Rio Grande do Sul completará, em 2023, dois anos de existência e estamos colhendo frutos de um trabalho árduo de reconstrução do movimento lojista. No dia 30 de abril é comemorado o Dia Nacional do Associativismo e estamos aqui para mostrar que a união das CDLs em torno do interesse comum que é o crescimento econômico, é o nosso maior feito. Bandeiras que, individualmente, poderiam ser frágeis, estão sendo erguidas de forma robusta com a participação de todos, o que nos torna cada vez mais fortes.

A representatividade institucional exercida pela CNDL junto ao governo federal, pelas Federações nos estados e pelas CDLs nos municípios nunca foi tão necessária, não apenas para as empresas associadas, mas também para o ambiente de negócios como um todo. Juntos, somos peças fundamentais neste jogo de defesa de interesses coletivos e setoriais, e percebe-se que há grande protagonismo do setor de comércio e serviços nas principais discussões que ocorrem no país neste momento.

Regionalmente implantamos na Federação Varejista do Rio Grande do Sul o departamento de Relações Institucionais e Governamentais (RIG) que vem cumprindo com a nossa união para defender os interesses do nosso segmento. Queremos estar presentes nos debates que nos são pertinentes e nos colocarmos à disposição de órgãos e entidades públicas para atuarmos em prol do desenvolvimento econômico e social.

Nossa maior força é a ampla representatividade e capilaridade que temos. Aos poucos conquistamos a confiança de CDLs e de outras entidades em todas as regiões do Rio Grande do Sul. Somos a voz de cada CDL e de cada associado que tem, através da Federação, seus interesses representados em âmbito municipal, estadual e federal.

A Federação Varejista do Rio Grande do Sul está sempre de portas abertas para representar os interesses dos varejistas para que possamos, juntos, ser cada vez mais fortes.

Presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner

Assine nossa newsletter.

Receba estas notícias diretamente no seu e-mail.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Você receberá um e-mail de confirmação.
Ao assinar a newsletter, você receberá um e-mail para confirmar o desejo de receber as notícias do movimento lojista.

Leia também...