Atividade encerrou programação do 1º Encontro de Lideranças, promovido pela Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul.
O setor de comércio e serviços representa, hoje, 73% do PIB nacional, gerando aproximadamente 27 milhões de empregos. Com tamanha a abrangência, o papel das entidades representativas é fundamental, bem como a avaliação da oferta de crédito, fundamental para que os negócios aconteçam. Com essa visão, a Federação Varejista do Rio Grande do Sul promoveu o Encontro do SPC Brasil oferecendo qualificação para executivos e equipe comercial de CDLs gaúchas.
“Foi uma oportunidade muito rica de aprendizado e crescimento. É um novo momento que vivemos no movimento lojista e a qualificação é uma ferramenta fundamental” afirmou o presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner.
O treinamento foi realizado no Hotel Plaza São Rafael e contou com a participação de representantes de mais de cem municípios gaúchos de todas as regiões do estado.
O diretor executivo do SPC Brasil, Roberto Alfeu, conversou com os presentes salientando a importância da confiança em qualquer relação.
“Confiar é crer. Essa é a palavra mais importante em qualquer tipo de relacionamento, até mesmo no casamento. Ninguém casa com alguém que não confia. Portanto, confiança é ter dados e em cima disso estabelecer a segurança que precisamos, tanto na vida como nos negócios”, disse.
A apresentação do superintendente da CNDL, Marco Antônio de Oliveira Corradi, trouxe informações sobre a estrutura atual da entidade e ferramentas que são importantes para utilização das CDLs e das Federações. Em sua fala, enalteceu o modelo associativista como diferencial para impulsionar os negócios.
O superintendente de Estratégia Integrada e Marketing no SPC Brasil, Glauco Marchioni, explicou o papel de cada instituição dentro do sistema CNDL.
“Somos 75 milhões de cadastros de pessoas jurídicas e 231 milhões de cadastros de pessoas físicas. Somos, portanto, o maior banco de dados da América Latina. Não importa qual seja a necessidade do cliente, há opções no portfólio de serviços. Entre eles estão conquistar novos clientes, manter sua base de dados atualizada, vender à prazo com segurança, identificar oportunidades de vendas, fidelizar clientes e vender mais, entre outros”, disse.
O SPC Brasil, maior banco de dados pessoa física da América do Sul, somado ao convênio que possui com a Serasa, maior banco de dados creditícios Pessoa Jurídica, entregam a mais completa informação do mercado brasileiro. As entidades associadas usufruem deste benefício atendendo seus associados com o que de melhor existe no mercado.
Redação e coordenação: Marcelo Matusiak